Como Ensinamos

Tynkers é uma escola de programação voltada especialmente para crianças e adolescentes, que ensina de forma lúdica e divertida os conceitos da Ciência da Computação. Veja abaixo nosso método de ensino!


Programação Visual Usando Blocos

Ensinamos lógica usando blocos visuais que são de simples aprendizagem. Ao arrastar e soltar os blocos e juntá-los, os alunos conseguem criar seus próprios programas. A codificação visual é muito estimulante e uma atividade agradável que aliada a felicidade e o senso de realização os motivam bastante.

Desafios em Formato de Puzzles

Resolver puzzles é uma forma divertida de desenvolver nos alunos o raciocínio lógico e habilidades de resolução de problemas. De acordo com que os alunos se familiarizam com a programação, os desafios dos puzzles agilizam o processo de aprendizagem.

Criando Histórias e Animações

Os alunos aprendem a criar histórias e animações com personagens, cenários, músicas e sons. Os alunos podem escolher ou criar seus próprios personagens, músicas e etc. Isso lhes permitem expandir sua criatividade e criar histórias atraentes e divertidas.

Criando Games

A parte mais emocionante para os alunos é quando eles aprendem a desenvolver seus próprios jogos. Construir um jogo envolve diversas habilidades como matemática, física, criação de personagem, criação de enredo e muita lógica. É incrivelmente satisfatório para os alunos, ver o seu jogo em ação.

Conhecendo os Robôs e Drones

Na Tynkers os alunos descobrem como os robôs trabalham usando vários sensores e como controlá-los. Os robôs são personagens que despertam a curiosidade e a confiança ao mesmo tempo que proporcionam maneiras divertidas de aprender as habilidades essenciais de colaboração, comunicação e alfabetização digital. Os Robôs e Drones que usamos foram desenvolvidos especialmente para educação e são divertidos, envolventes e fáceis de usar.

Programando Robôs e Drones

Os alunos da Tynkers começam a programar robôs bem cedo, pois usam as mesmas ferramentas de programação visual que já estarão acostumados para controla-los. Os blocos de arrastar e soltar da programação visual é tão simples que introduz crianças muito jovens aos conceitos fundamentais de programação, incluindo:

  • Algoritmo
  • Comandos e Fluxo de Controle
  • Instruções Condicionais
  • Loops
  • Eventos através de sensores

Desafios com Robôs e Drones

Na Tynkers os alunos aprendem a comandar robôs para realizar tarefas. Interpretar comandos de voz, joysticks, dançar, cantar, seguir objetos, navegar em um labirinto, empurrar os objetos em torno do ponto A ao ponto B, são diversos os desafios que os alunos poderão resolver.


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