Benefícios

Aprender Ciência da Computação desde a infância, desenvolve e aprimora diversas habilidades que são importantes para a formação do aluno e que farão a diferença na idade adulta.


Inserção Em Um Mundo Cada Vez Mais Tecnológico

Hoje a tecnologia nos ajuda a prevenir doenças, a nos comunicar, a construir, a nos locomover e até nos divertir, é importante que preparemos nossos filhos para um futuro com ainda mais tecnologia. A cada dia que passa, estamos mais expostos à tecnologia, da qual somos simplesmente usuários. Estima-se que menos de 0,5% dos adultos são responsáveis por criar tecnologia enquanto os outros 99,5% são simplesmente usuários. Saber programar associado aos benefícios que este conhecimento carrega, representa uma oportunidade ímpar de criar software e dispositivos que podem ser utilizados por todos no dia-a-dia.

Melhores Salários e Maiores Demandas

Os empregos de tecnologia são um dos 5 mais bem pagos da indústria. “Com o alto crescimento da demanda por profissionais de tecnologia, nos estaremos em defasagem de 100.000 profissionais nos próximos 5 anos.” – Australian Computer Society 2015. Em 2016, a indústria de tecnologia ofereceu um salário médio em tempo integral de US$ 101.000,00. (news.com.au) Nos recentes anos, principalmente no Brasil, os jovens tem buscado formação profissional menos técnica devido à falta de preparo nos anos escolares. Além disso, o crescimento do uso da tecnologia, em especial, da computação, provoca uma lacuna crescente entre o volume de profissionais destas áreas. E esta lacuna se amplia quando se trata de mulheres, ainda em menor número nas profissões voltadas para tecnologia e programação.

Ensina a Pensar

O pensamento computacional ensina como lidar com grandes problemas, dividindo-os em uma sequência de problemas menores e mais gerenciáveis. É uma habilidade que todos devem aprender pois ele irá ajudar a entender e dominar a tecnologia de todos os tipos e resolver problemas em quase qualquer disciplina. Para acompanhar a evolução, o pensamento computacional tem que ser uma parte fundamental da forma como as pessoas pensam e entendem o mundo.

Trabalha os Dois Lados do Cérebro

Apesar de ser um processo normalmente identificado com o raciocínio lógico, também trabalha outras habilidades como a criatividade e a expressão, principalmente quando a programação está associada a games.

Programação Se Integra Com Outras Disciplinas

A programação já faz parte da grade curricular do ensino fundamental em alguns países. É uma disciplina que envolve muitos benefícios e trabalha horizontalmente junto com outras disciplinas no sentido de auxiliar no seu aprendizado. A programação desenvolve o raciocínio lógico, agilidade mental, criatividade, expressão e capacidade de concretização. Pais em que os filhos estudam programação, notam uma melhora geral em outras disciplinas escolares.

Transformação da Sociedade

Nos últimos anos, temos visto a utilização da tecnologia com cada vez mais intensidade nos movimentos sociais em todo o mundo, assim como em todos os setores que tratam de grandes decisões tanto públicas quanto privadas, chegando a atingir até o comportamento das populações. A programação é o que está por trás disso tudo, é a alma e a inteligência que provocam estas transformações sociais.

Recompensa

quanto mais cedo as crianças forem inseridas no mundo criativo digital, maior o desenvolvimento delas e a recompensa de um mundo melhor com uma sociedade mais evoluída.


Agende agora mesmo uma aula gratuita

QUERO AGENDAR UMA AULA GRATUITA