11 coisas surpreendentes que seu filho pode aprender jogando Minecraft

11 coisas surpreendentes que seu filho pode aprender jogando Minecraft

 

Os jogos eletrônicos foram vistos por alguns críticos como uma atividade passiva e mental que tem um efeito adverso no desenvolvimento social das crianças. Na verdade, a pesquisa indica exatamente o oposto.

Há inúmeros benefícios para quem frequentemente joga vídeo games, incluindo desenvolvimento cognitivo, desenvolvimento de habilidades motoras, resolução criativa de problemas, liderança, trabalho em equipe e várias outras coisas.

Em particular, jogos como o Minecraft demonstram que afetam as habilidades cognitivas de várias maneiras diferentes e positivas, e agora estão sendo usadas em escolas em todo o mundo por seus benefícios educacionais surpreendentes.

 Com essas informações, exploramos 11 coisas surpreendentes que seu filho pode aprender jogando Minecraft e o motivo dele ser considerado o maior jogo educacional de sua geração.

 

1. Programação de computadores:

Na Tynkers, utilizamos o Computercraft(Mod para Minecraft) que tem como personagem principal a Turtle, robô programável que auxilia as crianças nas suas construções desenvolvendo a lógica de programação e criatividade.

   

  2. Exploração alienígena:

Um Mod, onde os  jogadores completam uma longa e perigosa jornada no espaço para colonizar um mundo alienígena e deve gerenciar recursos para sobreviver.

   

3. Física quântica:

qCraft é um Mod fascinante do Minecraft que introduz os jogadores aos princípios da física quântica.

 

4. Arquitetura:

Greg’s Mod, fornece aos jogadores blocos para criar vários recursos arquitetônicos difíceis ou até impossíveis no Minecraft. O Mod inclui blocos para construção de telhados inclinados, pilares, cantos arredondados e janelas emolduradas.

 

5. Circuito elétrico(nome de código ELN):

É um Mod de Minecraft que oferece a capacidade de realizar simulações em grande escala no game.

 

6. Belas artes:

Tate Worlds, é um mapa onde os jogadores mergulham em mundos imaginários inspirados em pinturas famosas.

 

7. Física:

Os jogadores podem testemunhar uma máquina de Rube Goldberg incrível no universo de Minecraft, ou eles podem seguir um tutorial mais detalhado da MinecraftWiki que pode ajudá-los a construir um deles.

 

8. Cidadania Digital:

Nos mapas multijogadores de Minecraft, os jogadores aprendem a cidadania digital e cooperação, daí que entra também o MinecraftEdu, que está levando isso para outro nível e também são frequentes em salas de aula.

 

9. Desmatamento:

Os jogadores podem projetar e construir mundos que, demonstram os efeitos antes e depois do desmatamento. Sendo assim, tendo previsões nos próximos 5-10 anos na mesma área com base em dados.

 

10. Modelagem 3D:

Techne é um software de modelagem em 3D de código aberto que pode ser exportado para código-fonte Java do Minecraft, que ensina também como criar mobs personalizados com ou sem poderes especiais e, em seguida, adicionando-os ao jogo

 

11. História

Um vasto ambiente virtual que simula locais históricos antigos em todo o mundo, incluindo a índia antiga, a China, a Mesopotâmia, Roma e muito mais.

 

Como podemos ver, existem diversos benefícios em jogar Minecraft ainda mais se o jogo for utilizado na educação.

Seu filho já aderiu o Minecraft na escola? Deixe um comentário e conte-nos o que achou!^^

 

Fonte: https://codakid.com/12-surprising-things-your-child-can-learn-from-minecraft/